E-mail corporativo: a importância do uso para a sua empresa!

Com as ferramentas tecnológicas cada vez mais presentes na estrutura organizacional, muitas empresas estão obtendo ótimos resultados com a elaboração de novos projetos de gestão e a com a adoção de soluções de TI adequadas com a sua proposta de negócio. O fato é que, não existe uma solução padrão, mas, uma coisa é certa: o passo básico a ser dado é adquirir um serviço de e-mail corporativo. “Mas como assim? O e-mail é algo tão simples. ”

É aí que você se engana, mesmo com a adoção em massa de redes sociais e aplicativos de comunicação, para muitas empresas, o e-mail ainda é o principal meio comunicativo, por ser simples, funcional e uma maneira segura de oficializar as informações recebidas e enviadas, sendo uma ferramenta fundamental para empresas de qualquer tamanho ou tipo de ramo. Se você deseja que a sua empresa obtenha credibilidade e também pretende dar mais força a sua marca, priorize, antes de qualquer outra coisa, a contratação de e-mail corporativo com o seu domínio próprio. E nós iremos lhe explicar o porquê. Confira:

Quem é visto sempre é lembrado!

Talvez você ainda não parou para pensar a importância de ter um domínio próprio e possuir um endereço oficial. Lembre-se que, a sua marca e o profissionalismo de sua empresa estarão em jogo e é muito normal ver empresas utilizando domínios comuns das grandes plataformas, divulgando o nome dessas corporações e optando pelo caminho do amadorismo. Customizar os e-mails possibilita uma identificação maior da sua marca com os seus clientes e fornecedores. A circulação de mensagens de e-mail com seu domínio também reduz a chance de suas mensagens serem confundidas com SPAM ou vírus por sistemas de segurança.
Mas você ainda não possui um domínio para sua empresa?

Neste caso, você necessitará de uma ferramenta de registro para conferir a disponibilidade e efetuar cadastro. Nessas plataformas, geralmente, além de realizar a compra do domínio que também pode ser utilizado para o site de sua empresa, você pode também criar as contas de e-mail corporativo. Mas é preciso uma análise mais profunda para escolher um serviço de e-mail que atenda realmente às suas necessidades.
Como escolher um e-mail corporativo?

Existem várias opções pagas ou gratuitas de e-mails que possibilitam que as empresas atribuam o seu domínio e criem caixas personalizadas com o nome de cada funcionário. Mas agora entra algumas questões importantes: quais são os níveis de operações de sua empresa? Como é o seu volume de informações? Se você pretende apenas utilizar as caixas de e-mails de maneira convencional, sem outros recursos estratégicos, administrando as contas de e-mail internamente, essas opções podem ser suficientes. Mas, caso você não queira sofrer com os impactos causados por indisponibilidades, falta de segurança e ausência de recursos mais avançados, você terá que optar por soluções de e-mails corporativos mais robustas, servidores capazes de monitorar e gerenciar toda sua informação, além de garantirem muito mais segurança e estabilidade no sincronismo de dados.

Print Friendly, PDF & Email
0 respostas

Deixe uma resposta

Promova o debate!
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *